Telefone: 271 212 739

© 2014 by CERCIG

Missão

 

Promover de forma sustentável e inovadora a intervenção junto dos cidadãos com deficiência e/ou incapacidades e suas famílias, e outros grupos vulneráveis, de forma a proporcionar a sua Inclusão Social e melhoria da qualidade de Vida.

 

Visão 

 

De sonhos também se vive…e crer é acreditar em serviços de excelência na concretização do Projecto de vida de todo o cidadão numa Sociedade em que “Ser Diferente é Ser Igual a toda a Gente.”

Valores

 

- Cooperação

 

- Responsabilidade

 

- Respeito

 

- Qualidade e Excelência

 

- Equidade

A CERCIG

Fundada em 21 de Julho de 1977, Com sede no Parque da Saúde da Guarda, é uma Cooperativa de carácter assistencial, sem fins lucrativos e Instituição de Utilidade Pública desde 1983.

 

Promove pelos mais diversos meios a educação, formação e reabilitação de cidadãos com dificuldades especiais, de forma a proporcionar a sua inclusão na sociedade

 

Promove a prevenção da deficiência, diminui e/ou minimiza as suas consequências, apoiando a respectiva família.
Intervém na detecção precoce das perturbações da personalidade ou do desenvolvimento das crianças
Incentiva o desenvolvimento das capacidades de crianças, jovens e adultos com deficiência e/ou problemas ao nível da inserção social.

 

Desenvolve actividades de apoio a pessoas com graves problemas ao nível da autonomia, visando o seu bem - estar e salvaguardando padrões de qualidade de vida;

 

Pugna pela erradicação de preconceitos e atitudes de incompreensão ou geradoras de situações de marginalização ou exclusão social que porventura se coloquem relativamente à pessoa com deficiência.Desenvolve acções de informação e sensibilização junto da opinião pública para a problemática associada à defesa dos direitos da pessoa com deficiência e família. Cidadãos da região da Guarda, portadores de algum tipo de deficiência ou necessidades educativas especiais.

 

Em termos de valências, contamos com: Intrevenção Precoce, Centro de Recursos para a Inclusão, Serviço de Apoio ao Domicílio, Centro de Actividades Ocupacionais, Lar Residencial, Residência Autónoma  Centro de Reabilitação Profissional, Formação Profisional, Unidade Residencial, Centro de Actividades de Tempos Livres, Quinta Agrícola e Pedagógica.